terça-feira, 18 de março de 2014

Curso de Formação Continuada para Professores da Rede Pública de Ensino Nacional

O projeto tem como objetivo a formação de professores nos conteúdos relativos à História dos Índios no Brasil, afim de contribuir para a implementação da Lei 11.645/08, que torna obrigatória no currículo da rede de ensino a temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”. O projeto constitui-se em uma ação de extensão que possibilita o estreitamento da relação entre a universidade e a educação básica, pois visa, através da formação de educadores da rede pública por meio de materiais pedagógicos e de um curso a distância na Plataforma Moodle do CEAD/UDESC (Centro de Educação a Distância da Universidade do Estado de Santa Catarina), compartilhar o que tem sido estudado e discutido no âmbito da academia, no campo da História Indígena. O objetivo é contribuir para a formação continuada de um profissional que ao conhecer aspectos da história das populações ameríndias e, portanto, das relações interétnicas e legislações indigenistas estabelecidas nos períodos colonial, imperial e republicano, reconheça a diversidade e respeite as referências culturais indígenas da sociedade brasileira.

Discente Responsável: Tamires Tavares Pacheco
Discentes Voluntárias: Kerollainy Rosa Schültz e Luiza Tonon Silva
Coordenadora: Profa.Dr. Luisa Tombini Wittmann
Fonte: http://www.neab.faed.udesc.br/index.php/programasprojetos1

Maiores informações pelo e-mail de inscrição.



segunda-feira, 17 de março de 2014

Oferta de Cursos - 2014 do NTE de Santa Maria

O NTE estará oferecendo cursos de formação continuada em tecnologia educacional, pretendemos abrir turmas no primeiro e segundo semestres. A pré-inscrição para o curso desejado está disponível na aba Inscrições - 2014, deste blog, no período de 17/03 a 04/04.

Informamos que, a partir do interesse da maioria, organizaremos os cursos e os locais dos mesmos.

O conteúdo programático e carga horária está disponível na referida aba. Salientamos que todos os cursos têm carga horária presencial mínima, bem como atividades a distância, pré-requisitos para obtenção de certificado.