segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

WhatsApp: como usar o serviço no PC

Uma maneira interessante para usar o serviço por meio do computador


"Conforme os grupos sociais que você frequenta, há grandes possibilidades de todos os seus amigos já terem algum smartphone e conversarem entre si utilizando o aplicativo WhatsApp, deixando você que não tem um smartphone de fora sem nem perceber.
Contudo, como na internet você encontra uma solução para praticamente qualquer problema, eis aqui um tutorial para ensinar como utilizar o app mencionado sem precisar de um aparelho caro de última geração".



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/tutorial/47220-whatsapp-como-usar-o-servico-no-pc.htm#ixzz2oxMLpVJ6

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Módulo de Eventos e Certificações – SEC

Texto: Prof.ª Vanessa Roth
No dia 19 de dezembro, alguns professores da 8ª CRE participaram de uma formação para utilização do Módulo de Eventos e Certificações – SEC. O Sistema de Eventos e Certificações tem por objetivo descentralizar a emissão de certificados, tendo base legal na ordem de serviço Nº 06/2013. A formação foi ministrada por Adriele Guiseppe Menezes da Mstech.






terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Tecnologia é arma contra evasão escolar, dizem especialistas

A tecnologia é uma arma poderosa contra a evasão escolar, defenderam nesta segunda-feira, 9, especialistas no uso da inovação para a melhoria da qualidade da educação que participaram de encontro, no Rio, promovido pela organização Clinton Global Initiative (CGI) Latin America, capitaneada pelo ex-presidente norte-americano Bill Clinton.
Para continuar lendo clique aqui.