quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Formação Tablet Educacional em São Francisco de Assis

Dia 27 de agosto, realizamos a Formação Tablet Educacional no município de São Francisco de Assis, com os professores das escolas João Aguiar, João Octávio Nogueira Leiria e Salgado Filho. Os professores Renato Miranda e Phillip Ilha percorreram 141 km, na manhã fria de 6 °C, para facilitar a participação dos professores inscritos. Participaram da formação 13 professores pela manhã e 17 professores à tarde.








 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Curso 100h

No dia 20 de agosto, aconteceu o 5º encontro presencial do curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC (100h), das turmas de Santa Maria. Nesse encontro, os professores tiveram continuação na oficina de edição de áudio e começaram a trabalhar com a criação e edição de vídeos no Movie Maker.

  

 














Na quarta-feira, dia 22 de agosto, realizamos o 4º encontro presencial do curso TIC, com as turmas de São Sepé. Os cursistas realizaram gravação e edição de áudios, utilizando o software Audacity.

 





quarta-feira, 21 de agosto de 2013

GEOGEBRA 4 PARA GOOGLE CHROME


Autor: Sergio Graças
"Há algum tempinho não pesquisava aplicativos na Chrome Web Store (loja oficial de aplicativos para o navegador Chrome da Google). Para minha surpresa encontrei a versão do Geogebra para o navegador, lançado oficialmente no mês passado. E minha surpresa não parou por ai. Além das funcionalidades comuns do GeoGebra Chrome App, um diferencial é a integração com o Google Drive (disponível também para Linux)".

Clique aqui para continuar lendo.


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Simpósio Estadual de Práticas Digitais no Contexto Escolar

Prezados colegas:

Estamos divulgando o Simpósio Estadual de Práticas Digitais no Contexto Escolar, que acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro de 2013, em Porto Alegre/RS. As atividades do Simpósio realizar-se-ão nos turnos manhã, tarde e noite no dia 21 de novembro e no turno da manhã no dia 22 de novembro.

O evento contará com a submissão de relatos e oficinas, tematizando experiências na área de Tecnologias na Educação.

Período de inscrição para submissão de trabalhos: De 16 de agosto a 01 de setembro de 2013 (ficha de submissão será enviada por e-mail para as escolas de abrangência da 8ª CRE/RS e deverá ser remetida ao NTE por e-mail).

Divulgação dos trabalhos selecionados: 24 de setembro de 2013.

Inscrição para o Simpósio: A partir de 14 de outubro de 2013 (posteriormente divulgaremos os endereços para realização da inscrição).

A 8ª CRE terá 30 vagas para os professores da rede, que receberão ressarcimento de passagem e diárias.

Vamos lá, participem e vamos trocar experiências e aprendizados!

Dúvidas ou informações:
Telefones: (55) 3222 4025 / 3222 6066
Atenciosamente,
Equipe do NTE – Renato, Vanessa e Phillip

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Como funciona uma impressora 3D?

As impressoras 3D chegaram para mudar completamente o modo como vemos a fabricação de objetos. A tecnologia — também conhecida como “técnica de fabricação aditiva” ou Fused Deposition Modeling (FDM) (modelagem por fusão e depósito) — funciona com a adição de camadas sobrepostas.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Projeto Dmaths

Dmaths é uma extensão que pode ser incorporada as suítes de escritório LibreOffice, OpenOffice e NeoOffice (Mac OS X) e facilita a edição de fórmulas matemáticas e / ou científicas. Ele também permite que você use o seu software de desenho favorito e incorpore os gráficos de funções diretamente em um documento.
Este software está sob licença GPL, disponível para Windows, Linux ou Mac OS X. (Fonte: http://dmaths.org)

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mais uma funcionalidade do Chromecast

Autor: Marcos Elias Picão
"Entusiastas de produtos do Google estão ansiosos com o Chromecast, um pequeno acessório que se conecta a uma TV via HDMI e permite reproduzir nela vídeos de um computador, tablet ou smartphone (inclusive transmitir uma aba do Chrome)."