quinta-feira, 23 de maio de 2013

Conexões Globais

O NTE de Santa Maria está participando do evento "Conexões Globais".
"O Conexões Globais é um evento criado para promover diálogos e intercâmbios sobre temas como mobilização social na era da internet, comunicação, democracia 2.0, direitos civis na rede e cultura digital. A próxima edição do Conexões Globais será realizada de 23 a 25 de maio, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, pelo Governo do Rio Grande do Sul, e reunirá ativistas, gestores públicos, artistas e comunicadores de diversas partes do Brasil e do mundo." (fonte:http://www.conexoesglobais.com.br)
Casa de Cultura Mário Quintana
Profª Maria Lúcia e Sonia (SEDUC), Liane Maria Sulzbach (NTE Estrela),  Nilzo Machado (NTE Cachoeira do Sul) e Renato Miranda (NTE Santa Maria)

Instalando o MECDaisy
Profs Sonia, Liane, Renato e Mara 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC

Iniciamos, em abril de 2013, o curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC, com turmas em São Sepé e Santa Maria. A segunda aula presencial acontecerá na próxima semana:
Santa Maria: 21/05/2013 - Turnos Manhã e Tarde
São Sepé: 23/05/2013 - Turnos Manhã e Tarde


Primeira aula em São Sepé - 18/04/2013
Primeira aula presencial em Santa Maria - 23/04/2013

Turma Tarde de Santa Maria

Os Professores cursistas estão produzindo Material Didático:

WebQuest Sistemas e Formas de GovernoAndréia Barreto do Nascimento Brum


WebQuest Trabalho e Tecnologia - Renato de Carvalho Santos Silva

terça-feira, 14 de maio de 2013

Formação Tablet Educacional - Escola Cilon Rosa

Nos dias 7, 9 e 10 de maio realizamos a Formação Tablet Educacional com os professores da EEEM Cilon Rosa, no Lab. do NTE. Ao todo 62 professores da escola receberam a formação e estão testando a funcionalidade e as possibilidades da ferramenta. 

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Formação Tablet Educacional em São Sepé

Nos dias 3 e 6 de maio, realizamos a Formação Tablet Educacional com os professores do município de São Sepé. A formação ocorreu no Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB), onde trabalhamos com professores das escolas Francisco Brochado da Rocha – CIEP, Reinoldo Emílio Block e do Instituto Tiarajú. Receberam a capacitação 52 professores do município.