terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Direito autoral nas redes sociais: como proteger fotos e arte digital?

Evite que suas fotografias e seus trabalhos de arte digital sejam utilizados indevidamente nas redes sociais. Aprenda neste artigo como proteger seu trabalho na Internet.

Imagem de notebook com ícone de câmera fotográfica na tela (Foto: Reprodução)

Os amantes da fotografia e da arte digital “curtem” divulgar seus trabalhos para amigos e familiares. Já os profissionais das áreas criativas (arte digital, tradicional e fotografia) precisam divulgar suas produções para conquistar novos trabalhos.

Mas, como sabemos, ao divulgar qualquer informação na Internet, ela fica ao alcance de todos. 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Inscrições Especialização TIC Aplicadas à Educação

UFSM/UAB - Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação em TIC Aplicadas à Educação - Especialização a Distância, no período de 23/01 a 06/02, para ingresso em 2013/1.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Curso Coordenação Pedagógica - Aula MTC

No dia 07 de janeiro aconteceu o segundo encontro de Metodologia do Trabalho Científico (MTC), do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Coordenação Pedagógica, no salão da Escola Cilon Rosa.  A sala ambiente tem por objetivo oferecer subsídios para o bom desenvolvimento de um trabalho científico, apresentando bibliografias e orientações, que venham a colaborar para elaboração do TCC. A aula foi conduzida pelas professoras Fernanda Zorzi e Monique Montano (UFRGS), que serão as orientadoras da turma do Polo Santa Maria. Estiveram presentes 42 cursistas no turno da manhã e 45 cursistas no turno da tarde, esses já começaram a delinear suas ideias para o trabalho de conclusão do curso, que deverá ser apresentado no período de 04/11/2013 a 14/11/2013. Registramos a presença dos professores Antônio Cesar Labrea de Souza (Coordenador Adjunto da 8ª CRE) e Rogier Machado de Menezes (Coordenador do Setor Pedagógico). Agradecemos também, o apoio e colaboração do professor Phillip Vilanova Ilha (NTE), que proporcionou um momento de relaxamento aos cursistas, orientando alguns exercícios de alongamento.

Texto e fotos: Profª Vanessa Roth (Assistente Presencial do Polo)