quarta-feira, 28 de março de 2012

Escola de Gestores - 2012 / 2013

"Avaliações e análises realizadas a partir de dados levantados pelo Inep/MEC mostram que a qualidade do ensino é também uma conseqüência do desempenho da gestão na escola.

Nesse sentido, é de suma importância oportunizar formação continuada aos diretores da rede pública brasileira, para o aperfeiçoamento de suas competências na gestão da unidade do sistema educacional que dirigem.
Para isso, o Ministério da Educação, em parceria com instituições e organismos interessados na melhoria da educação brasileira, apresenta o Programa Escola de Gestores da Educação Básica, criado para resgatar o papel efetivo da escola, fazendo da gestão escolar um instrumento de apoio à atuação dos professores em sala de aula e de articulação entre escola e comunidade e contribuindo para a melhoria do padrão de qualidade, eficiência e equidade do ensino público.
O Projeto Escola de Gestores da Educação Básica compete ao MEC, ao Inep e ao FNDE e envolve as seguintes secretarias: Secretaria de Educação Básica, Secretaria de Educação a Distância e Secretaria de Educação Especial." (Fonte: http://penta3.ufrgs.br/EscolaGestores2012/)


O NTE de Santa Maria é Polo Presencial da Escola Presencial da Escola de Gestores. A aula inaugural ocorreu dia 23 de março de 2012 no salão nobre da EEEM Cilon Rosa através de web conferencia. As aulas de introdução ao ambiente virtual de aprendizagem ocorrem nos dia 28, 29 e 30 de  março de 2012 no laboratório de informática do Colégio Estadual Manoel Ribas.

Escola de Gestores - aula inaugural

Escola de Gestores - aula inaugural

Escola de Gestores - Introdução ao ambiente virtual de aprendizagem 

Escola de Gestores - Profª Drª  Gilse Falkembach e Prof. Me. Renato Miranda