terça-feira, 20 de março de 2012

Professores Municipais de São João do Polêsine concluem Curso Introdução à Educação Digital

No dia 19 de março de 2012 encerramos a curso Introdução à Educação Digital, Turma 54 que foi desenvolvido no Laboratório de Informática da E.E.E Básica João XXIII. Participaram os professores municipais de São João do Polêsine e alguns da rede estadual. As atividades didáticas com os alunos continuam sendo desenvolvidas pelos professores.
Algumas avaliações do curso: 

“Considero muito importante fazer uso do laboratório de informática como um espaço de ensino-aprendizagem. Sempre realizei atividades no laboratório com minha turma e continuarei realizando. A dificuldade que ainda persiste é encontrar tempo para dedicar-me mais às novas tecnologias, tendo sessenta horas de trabalho e família.”
“O curso de inclusão digital é o primeiro que estou fazendo em minha carreira como professora.
Gostei de todos os recursos informáticos e midiáticos que me foram oportunizados nessa ocasião. Pena que é muito conteúdo para tão pouco tempo. Gostaria de ser convidada a participar de mais atividades nesta área, já que não sou professora da rede estadual de ensino.”

“Esse curso foi muito proveitoso, pois temos o linux ,que é o programa do governo, gratuito nas escolas e muitas vezes não sabemos que podemos utiliza-lo para tantas coisas. Consideramos o laboratório de informática como um espaço de ensino -aprendizagem, um recurso a mais no cotidiano escolar. Nós, nos sentimos muito motivadas, principalmente com o cd de materiais didáticos digitais que nos foi ofertado,  que contém  inúmeros recursos educacionais para nossos alunos. As maiores dificuldades, sem dúvida, referem-se a falta de tempo para sentarmos e planejarmos as aulas, procurando recursos multimídias.”


Turma em aula


Igreja e praça em um belo dia de outono

Monumento aos Tropeiros