quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Seduc realiza formação para os Núcleos de Tecnologia

A Secretaria de Estado da Educação, através do Departamento de Logística e Suprimentos, realiza seminário de formação para os 30 Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs). O encontro acontece nesta segunda e terça-feira (12 e 13), no Centro de Treinamento da Procergs, em Porto Alegre, e tem por objetivo planejar as atividades na área de tecnologia educacional para 2012. Continue lendo...

sábado, 10 de dezembro de 2011

Conheça programas que identificam usuários conectados em redes wi-fi

Aplicativos automatizam a listagem dos usuários conectados na rede.

Fonte: http://g1.globo.com

Mas, como identificar quais são os computadores conectados? Numa estrutura corporativa, existe um profissional altamente qualificado que administra a rede e se dedica à tarefa. Porém, em ambientes domésticos, são poucos os usuários com conhecimentos avançados ou com disponibilidade de tempo para ficar verificando possíveis intrusos na rede.

A coluna Tira-dúvidas de hoje apresenta dois programas para o sistema operacional Windows que auxiliam nessa tarefa. São aplicativos que automatizam a verificação e listagem dos usuários conectados numa mesma rede. O procedimento é simplificado e não é preciso ser um "expert" em redes para identificar quais computadores estão acessando.

Vale salientar que o propósito dos programas não é usá-los para invasão ou qualquer tipo de hack, e, sim, apenas listar os computadores para que o usuário possa tomar alguma ação no sentido de aprimorar a segurança, mesmo que seja alterar a senha ou mudar a método de autenticação na rede.

Para ler a matéria clique aqui

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Encerramento Curso Elaboração de Projetos

No dia primeiro de dezembro de 2011 duas turmas concluíram o curso Elaboração de Projetos.
O Curso tem como objetivo propiciar aos professores e gestores de escolas o aprofundamento teórico sobre o conceito de projeto e suas especificidades no contexto escolar, bem como a articulação das práticas pedagógicas baseadas em projetos de trabalho com aspectos relacionados ao currículo e à convergência de mídias e tecnologias de educação existentes na escola.



Turma 1

Turma 2




Apresentação com Conceitos e Características dos Projetos