terça-feira, 24 de maio de 2011

Visita técnica ao Col. Est. Tancredo Neve

No dia 15 de maio forma formatados 20 computadores com o sistema operacional Windows XP para a realização das provas do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos). A tarefa foi realizada pelos professores Renato Miranda e Vanessa Roth.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Visita técnica ao Colégio Tiradentes - Santa Maria

No dia 19 de maio foi realizada uma visita técnica no laboratório de informática do Colégio Tiradentes - Santa Maria pelos professores Angelo Pedro Cassol e Renato Miranda. Esta visita foi acompanhada pelo diretor do colégio major José Vilmar Robaina da Jornada.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Visita técnica ao Col. Est. Tancredo Neve

Os professores Renato Miranda e Vanessa Roth, do NTE de Santa Maria, realizaram uma visita técnica no Laboratório de Informática do Col. Est. Tancredo Neves. Durante a visita técnica os professores do NTE de Santa Maria foram acompanhados pelo professor Francisco do Col. Est. Tancredo Neves.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Secretário de Estado da Educação, Prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo na 8ª CRE

O secretário de Estado da Educação, Prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo esteve nesta quinta-feira (05/05/2011), em Santa Maria, para participar do Seminário do Programa de Licenciaturas da Universidade Federal de Santa Maria - PROLICEN/2011.Mais informações no link Secretário em Santa Maria



Após o Seminário o secretário visitou a 8 CRE onde, além da reunião com professores dos setores Administrativo, Pedagógico e Recursos Humanos, conversou com professores que fazem parte da Escola Ativa e que estavam particiando do curso "Tecnologias no Campo", no Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE.

Visita técnica a EEEB Érico Veríssimo

Os professores Angelo Pedro e Renato Miranda, do NTE de Santa Maria, realizaram uma visita técnica no Laboratório de Informática da EEEB Érico Veríssimo para formatar os computadores, reconfigurar a rede lógica e instalar aplicativos básicos para o bom funcionamento do laboratório. Neste trabalho contamos com o auxilio da professora Elisabete da EEEB Érico Veríssimo.