quarta-feira, 20 de abril de 2011

Visitas técnica ao Colégio Estadual Manoel Ribas

Foi realizada uma visita técnica pelos professores Angelo Pedro Cassol e Renato Miranda ao laboratório de informática da Colégio Estadual Mamoel Ribas em Santa Maria, onde foi feita a instalação de diversos materiais didáticos como Google earthe, Cemap Tools, Régua e Compasso, Geogebra, Jclic, Hot Potatoes, objetos do RIVED, Modellus entre outros.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

INICIOU ONTEM MAIS UMA TURMA DO CURSO 40h

Durante o primeiro dia de atividades com os professores da EEEF João Link Sobrinho,  fortalecemos que o trabalho a ser realizado deve ser pedagógico, isto é, o professor irá planejar e implementar aulas, sobre os conteúdos do seu componente curricular e/ou conhecimentos interdisciplinares usando as Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC. A turma 41, que tem como formadora a professora Giovanna vai do dia 13 de abril até 15 de junho. No primeiro encontro esteve presente também, o  professor Angelo Pedro, chefe do NTE, que contribuiu com os trabalhos realizados.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Visita técnica a EEEB Padre Pedro Marcelino Copetti

No dia 07/04/2011 foi realizada uma visita técnica pelos professores Renato Miranda e Vanessa Roth ao laboratório de informática da EEEB Padre Marcelino Copetti em Ivorá, onde foi feita a configuração da rede lógica do laboratório e a instalação de diversos materiais didáticos como Google earthe, Cemap Tools, Régua e Compasso, Geogebra, Jclic, Hot Potatoes, objetos do RIVED, Modellus entre outros.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Progestão Online

O Progestão - Programa de Capacitação a Distância para Gestores Escolares tem como objetivo formar lideranças escolares comprometidas com um projeto de gestão democrática da escola pública, cujo foco está no sucesso da aprendizagem dos alunos.
O curso constitui uma das bem-sucedidas iniciativas do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação - CONSED e de seus parceiros, as Secretarias de Educação.
Considerando a crescente demanda do Programa, o CONSED firmou parceria com o Instituto Razão Social para o desenho e desenvolvimento do Progestão Online, curso totalmente a distância, via internet.
Sete estados e o Distrito Federal estão testando a versão online do progestão. Cada estado desenvolve o  curso piloto com uma turma.

No Rio Grande do Sul está sendo realizado um projeto diferenciado em parceria com a Gerdau, o Instituto Razão Social, Instituto Oi Futuro e Santander, sendo oferecido o curso piloto para duas turmas de gestores, uma com gestores de escolas estaduais de PortoAlegre e outra com gestores de Ijui. A tutora da turma de Porto Alegre é Mara Denize Mazzardo.

No dia 31 de março de 2011 aconteceu no Laboratório da Secretaria de Educação uma reunião como os gestores participantes, a equipe da Coordenação de Gestão Escolar/SEDUC para avaliar o desenvolvimento do curso que será concluído em outubro de 2011.

Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC

No dia 29/03/2011 aconteceu o Primeiro Encontro Presencial do curso "Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC", Turmas 1 no período da manhã e Turma 2 no período da Tarde. 
Até o mês de outubro/2011 os grupos estarão estudando, discutindo, conhecendo, explorando e selecionando recursos educacionais digitais, planejando e implementando aulas para seus alunos nas escolas buscando as melhores maneiras de incluir as TIC nas situações de aprendizagem.