quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

12 senhas que nunca devem ser usadas

Fonte: InfoExame
A internet está rodeada de gatunos querendo roubar dados para invadir um e-mail, o mensageiro eletrônico ou mesmo a conta no banco. E eles, antes de tentarem um ataque sofisticado (como enviar um vírus ou cavalo de troia à vitima), usam uma prática simples para tentar conseguir a invasão: testar senhas comuns.
Isso mesmo, caro leitor. O gatuno digital usa um conjunto de senhas simples que, por incrível que pareça, é muito utilizado por vários usuários. E elas estão logo abaixo. Portanto, conheça-as e nunca as use. Caso contrário, a sua privacidade estará em risco.
- 123456
- 12345
- 123456789
- senha
- iloveyou (euteamo)
- princess (princesa)
- (nome do site)
- 1234567
- 12345678
- abc123
- 123senha
- senha123
Como criar uma senha forte? Siga os passos abaixo *.
- Senha com pelo menos oito caracteres.
- Não pode conter nome de usuário, seu nome real ou o nome da empresa.
- Não deve formar uma palavra completa.
- A senha não pode ser igual a senhas anteriores.
A senha precisa ter ainda caracteres de cada uma destas quatro categorias:
Letras maiúsculas
Letras minúsculas
Números
Símbolos do teclado (todos os caracteres do teclado não definidos como letras ou números) e espaços
* Dicas elaboradas pela Microsoft

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Curso 100 horas - Turmas 2011

Está disponível o Link (ao lado) para inscrição no Curso "Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC". Este curso, nas modalidades Presencial (36 h) e a Distância (64 h), totalizando 100 horas inicirá no dia 29/03/2011, Turma 1/2011 Turno da Manhã, e Turma 2/2011 Turno da Tarde. Teremos um encontro presencial por mês totalizando 8 encontros, com previsão de término para outubro.

Objetivos do curso:
Oferecer subsídios teórico-metológico-práticos para que os professores e gestores escolares possam:
  • compreender o potencial pedagógico de recursos das TIC no ensino e na aprendizagem em suas escolas;
  • planejar estratégias de ensino e aprendizagem integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações de aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo e resultem efetivamente na construção dos conhecimentos e habilidades esperados em cada série;
  • utilizar as TIC na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que aprimorem a parendizagem dos alunos.
Informamos que o curso é destinado preferencialmente para professores que atuam em regência de classe, já que as atividades a serem desenvolvidas são pedagógicas (com os alunos).
Informações pelos telefones 32224025 -  32226066 ou pelo e-mail nte-santamaria@seduc.rs.gov.br

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Google usa tecnologia do Street View para colocar museus na internet


O Google lançou nesta terça-feira (01/02/2011) o site (http://www.googleartproject.com) que usa a tecnologia do Street View para colocar os principais museus na internet. Usando o mesmo equipamento dos carros do Street View, o Google capturou imagens que permitem que o usuário faça um passeio virtual pelos museus.
O “Google Art Project” contou com a parceria de 17 museus em nove países. Entre eles estão o Museum of Modern Art, em Nova York, a National Gallery e o Tate Britain, em Londres, e o Museo Reina Sofia, em Madri.
Uma amostra das obras de arte expostas nos museus também pode ser vista no site em alta resolução. As 17 galerias têm pelo menos uma fotografia que contém cerca de 7 bilhões de pixels. Ou seja, os visitantes do site podem ver detalhes das pinturas muitas vezes impossíveis de ser observados ao olho nu. Mais de 1 mil obras foram fotografadas em alta resolução para o projeto.
Google usa tecnologia do Street View para colocar museus na internet; Palácio de Versailles
Fonte: Portal G1