segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Curso 100 horas

Finalizamos a Segunda Turma do curso Tecnologias na Escola: ensinando e aprendendo com as TIC. O curso, realizado nas modalidades presencial e a distância, iniciou em maio de 2010 e teve como objetivos oferecer subsídios teórico-metológico-práticos para que os professores e gestores escolares possam:
  • compreender o potencial pedagógico de recursos das TIC no ensino e na aprendizagem em suas escolas;
  • planejar estratégias de ensino e aprendizagem integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações de aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo e resultem efetivamente na construção dos conhecimentos e habilidades esperados em cada série;
  • utilizar as TIC na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que aprimorem a parendizagem dos alunos.
Parabéns aos alunos pelas produções de materiais didáticos, implementação de aulas e projetos realizados   nas escolas, com a inclusão das TIC.
Mara Denize Mazzardo

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Netbooks educacionais rodarão Linux Mandriva

SÃO PAULO – A distribuição Mandriva Linux anunciou que o MEC (Ministério da Educação e Cultura) selecionou o sistema para ser implantado nos netbooks Classmate, que terão uso educacional em toda a rede pública do país.
A distribuição Mandriva que será utilizada é baseada na mais recente versão desenvolvida para mini notebooks, sendo adaptada ao programa educacional do governo com aplicações exclusivas, facilitando o acesso aos aplicativos de código aberto mais utilizados.
“Esta será uma das maiores implantações organizadas de Linux do mundo, com potencial para atingir 1,5 Milhões de unidades. O Mandriva Linux nos classmates reafirma o Linux como o sistema operacional preferível para o mercado global de educação”, afirma o comunicado.
O Classmate será fabricado pela Positivo, tem tela de 10 polegadas e virá com processadores Intel Atom e Wi-Fi.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Turma 38 - EEEF Sen Alberto Pasqualini

Encerrou no dia 26 de novembro o curso Introdução a Educação Digital (Linux 40h) com professores da EEEF Sen. Alberto Pasqualini. A todos os participantes parabéns pelo ótimo aproveitamento nas tarefas propostas.
Turma 38 - EEEF Sen Alberto Pasqualini