terça-feira, 20 de abril de 2010

Governo do Estado reedita Programa Professor Digital

O governo do Estado obteve vitória no Tribunal de Justiça e liberou o andamento do Programa Professor Digital, na última sexta-feira, 19, na Capital. A Secretaria da Educação, a Procuradoria Geral do Estado e a Central de Compras do Estado (Cecom) reuniram-se após o resultado da ação judicial e decidiram reeditar o programa. Com a demora na decisão judicial, os contratos assinados anteriormente pelos professores e servidores com o Banrisul perderam a validade.

Um novo edital para aquisição de notebooks com software de livre escolha (Linux ou Windows) pelos membros do magistério público estadual já foi publicado e a previsão para abertura da tomada de preços é dia 28 de abril. Após a publicação e homologação das propostas das empresas, os professores e servidores da rede pública estadual, ativos e inativos, interessados em adquirir o computador portátil deverão se encaminhar ao Banrisul para a aquisição e assinatura do contrato.  

Os moldes do Programa Professor Digital continuam os mesmos: os notebooks oferecidos terão valor abaixo do preço de mercado, até 35% mais baratos, e poderão ser financiados em até 36 vezes, com os juros subsidiados pelo governo do Estado. Ao longo deste ano, está prevista a expansão do Professor Digital para professores e servidores das redes municipais de ensino e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

O Professor Digital integra as ações do Programa Estruturante Boa Escola para Todos, do Governo do Estado. A iniciativa complementa o trabalho desenvolvido nas escolas estaduais por meio do Projeto Sala de Aula Digital, onde já foram abertos 534 novos ambientes informatizados e capacitados cerca de 3,5 mil docentes.
Fonte: www.educacao.rs.gov.br 

O resultado da nova tomada de preço estão disponíveis aqui.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

NET EDUCAÇÃO PREMIA VENCEDOR DO EXPERIÊNCIA NOTA DEZ

"A Escola Estadual de Educação Básica Augusto Ruschi, localizada em Santa Maria, Rio Grande do Sul, foi a vencedora do concurso. A Escola Estadual de Educação Básica Augusto Ruschi, localizada em Santa Maria, Rio Grande do Sul, foi a vencedora do concurso cultural Experiência Nota Dez, realizado em outubro de 2009, pelo portal NET Educação, em comemoração ao Dia dos Professores.
Representada pela professora Ângela Picada Roveder, a instituição de ensino arrecadou o maior número de votos à experiência pedagógica publicada. “A partir da experiência, pudemos perceber o valor da aprendizagem colaborativa, do trabalho em equipe e do uso das tecnologias na Educação”, relatou a docente." Leia mais...

Fonte: www.neteducacao.com.br

Oficinas e Cursos

Semana movimentada no NTE SANTA MARIA. A oficina de Fotografia Digital como Recurso Didático, iniciada nesta terça-feira ministrada pela professora Giovanna Barros, fez a abertura das oficinas que serão oferecidas pelo NTE neste ano, ainda teremos oficinas de hot potatoes, jclic, criação de material didático, mapa conceitual e mapa mental, planilha eletrônica, edição de texto e construção de blog.


Está acontecendo nesta quinta-feira, o segundo encontro presencial do curso Tecnologia de Informação e Comunicação, curso de 100h em parceria com o MEC, ministrado pela professora Mara Mazzardo.


Professores cursistas em atividade presencial, ao fundo prof. Mara Mazzardo.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Destaque TV Escola - FUNDAMENTAL

CLIQUE NA IMAGEM E VEJA O VÍDEO

A TV Escola leva até a sua sala de aula os melhores documentários e séries de conteúdo educativo.

Acompanhe nossa programação no Canal 112 da SKY, no Canal 694 da Telefônica TV Digital, no Canal 123 da Embratel ou gratuitamente sintonizando sua antena parabólica: analógica – Hor /Freq. 3770 e digital banda C Vert /Freq. 3965

ASSISTA À TV ESCOLA NA INTERNET, AO VIVO, 24 HORAS NO AR: http://tvescola.mec.gov.br

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ensinando e Aprendendo com as TIC




Iniciou no dia 25/03 o curso Ensinando e Aprendendo com as TIC, com carga horária de 100h. Esta é a primeira turma 2010 e estaremos estudando e buscando alternativas para melhorar as práticas didáticas mediadas por tecnologias.

Curso Introdução ao Linux Educacional Turma 22


No dia 26 foi a primeira da Turma 22 do Curso Introdução ao Linux Educacional, com professores municipais de São Pedro do Sul.