segunda-feira, 27 de julho de 2009

Professores Mara Denize Mazzardo e Renato Miranda representam o NTE e a 8ªCRE na 9ª CONFERÊNCIA MUNDIAL DE COMPUTADORES NA EDUCAÇÃO

Educação e Tecnologia para um Mundo Melhor é o tema principal do WCCE 2009. A conferência buscará explorar diferentes perspectivas dentro do tema, cobrindo todos os níveis de educação formal - assim como educação informal, aspectos sociais e desafios que são enfrentados pelos países em desenvolvimento.

Este é um evento com grande participação internacional e que junta profissionais de todos os continentes trabalhando no campo da educação, informação e tecnologias de comunicação (ICT).
Professora Mara Mazzardo e Professor Renato Miranda estão esta semana participando deste evento e em breve nos trarão novidades que dividiremos com vocês.
Para saber informações sobre o evento clique na imagem do Congresso acima.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

O NTE Santa Maria está presente no Seminário

A Professora Mara Denize Mazzardo está representando o NTE Santa Maria no Seminário de Ijuí nos dias 23 e 24 de julho. Em breve estaremos dividindo com vocês as novidades de lá.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

PROFESSORES CONCLUEM CURSO DO PROINFO - MEC



Esta semana (30/6-3/7), no laboratório de informática do Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE Santa Maria, está sendo finalizado o curso de Tecnologias de Informação e Comunicação (100h/a). Este curso teve início em outubro de 2008, com aulas ministradas pelos professores formadores do NTE da 8ª Coordenadoria Regional de Educação, Mara Denize Mazzardo, Giovanna Bonella Barros e Renato Fumagalli Miranda, 38 professores que representaram 14 escolas estaduais, receberam formação de como trabalhar na sala de aula a tecnologia. Este curso que teve início em outubro de 2008, faz parte do Programa de Informatização – Proinfo e Ministério de Educação - MEC, e como requisito de conclusão, cada professor teve que planejar e implementar uma aula com sua turma, e desenvolver um projeto utilizando recursos tecnológicos diversos.