terça-feira, 24 de março de 2009

Programa Aluno Monitor

Começou esta semana o Curso Aluno Monitor com a participação de 100 alunos das nossas escolas. O Aluno Monitor é um novo conceito de aluno aprendiz de informática e foi desenvolvido para tornar as escolas públicas autosuficientes no gerenciamento de seus laboratórios. O Programa Aluno monitor foi desenvolvido pela Microsoft e utiliza um ambiente de educação a distância na internet, e com os conhecimentos adquiridos, o Aluno Monitor poderá instalar e desistalar programas, solucionar problemas com vírus, arquitetar uma rede, entre outras.
Os encontros presenciais estão sendo realizados no Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE, e participam alunos da 8ª série ao 2º ano da rede pública estadual. São tutores desta etapa a Prof. Giovanna Barros e o Prof. Renato Miranda.


Preparando professores para saberem usar as tecnologias da informação e comunicação de forma autônoma e independente.

DIA 24 de março iniciou a turma 12 do

Curso de Introdução a Educação Digital – LINUX 40h atendendo os professores das escolas municipais de Jaguari, professora Mara e Professor Renato, estão ministrando as aulas na E.M.E.F.São José.


Desde o ano passado já foram formados mais de 170 professores no Curso de Introdução a Educação Digital – LINUX 40h.


Nos próximos dias estaremos iniciando mais 6 turmas, ministradas pelos professores Angelo Pedro, Giovanna Barros, Renato Miranda e Mara Mazzardo.